Procurando por cavalgadas? O lugar certo é aqui! Lindos passeios te esperam

A ida, Cunha e eu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A ida, Cunha e eu
A Fazenda São Bento não é de propriedade do querido mestre Bento I Borges, aquele que me passou a Dieta do Filósofo. Por falar nisso vocês leram a Dieta do filósofo Watson? Eu desconfio que não, mas tudo bem. Quanto à Fazenda São Bento, de Dona Erica, tenho certeza que o Professor Bento adoraria passear por lá, em especial, de moto. Um recanto natural, belíssimo, de uma suntuosa simplicidade paradisíaca, onde o verde das árvores e o azul do céu se transformam numa espantosa imagem, impossível de registrar na máquina fotográfica e ao mesmo tempo impossível de se esquecer. Paraíso é assim, a gente nunca esquece, igual casa de mãe.

Onde fica?

Esse paraíso fica em São Paulo, lá pros lado de Jaú, Ribeirão Bonito, Descalvado, numa cidadezinha chamada Dourado. Há 4 horas de Uberlândia, se for de moto é claro. E não confunda Dourado de São Paulo com Dourados no Mato Grosso do Sul, lugares diferentes e distantes.

Estivemos lá no dia das mães, além de nos alegrarmos com o ar puro e uma imagem agradabilíssima tívemos a oportunidade de degustar de um delicioso café com bolo de fubá, pão integral, queijo fresco e coalhada de leite da vaca, lá da fazenda. Eu que não tomo leite não resisti à coalhada. Tudo muito caseiro e natural, o que torna o sabor inigualável e inesquecível. Confesso que abusei do bolo de fubá e sem culpa. Afinal de contas eu nunca comi um bolo de fubá como aquele: inenarrável.

Essa história toda é para partilhar com vocês a receita do pão integral, a qual fiz questão de pegar já a do bolo de fubá fiz questão de deixar, enfim… Quem me conhece sabe que além de filósofa e atleta maratonista, também adoro uma cozinha.

Cozinhar, para mim, é uma terapia, em especial se vou para cozinha com a intenção de confeccionar um alimento para o corpo e para a alma. É assim que penso na minha comida. Afinal de contas minha alma precisa se comprazer desse momento.
Marizinha e eu…
Eu e minha amiga Marizinha estávamos determinadas no projeto de ir lapidando nossas receitas de bolo de banana e pãozinho integrais. Lapidar uma receita de bolo/pão significa eliminar totalmente a farinha branca dessas receitas. Nos bolos de banana conseguimos, mas com o pão é mais difícil, pois o uso de 100% de farináceos integrais tornam os pãezinhos muito massudos, ou seja, duros. Já havíamos encontrado outras receitas de pães integrais e todas elas sugerem 50% de farinha branca, mas eu e Marizinha nos recusávamos a utilizar esse ingrediente que não contém nenhuma propriedade nutritiva muito menos fibras. E fibras, para nós mulheres, é algo assim fundamental.
No entanto, penso que teremos de analisar e abrir uma exceção quanto à farinha branca, porque a receita que a tão atenciosa Dona Augusta me passou é uma verdadeira delícia…
Receita do Pão integral – Dona Augusta.
1 quilo de farinha de trigo: 50% integral e 50% farinha branca
1 ½ xícara de leite morno (mais para frio)
½ xícara de óleo
2 colheres de margarina ou manteiga
1 colher de sal
2 colheres de açúcar
3 ovos inteiros
50 gramas de fermento biológico
Sementes (linhaça, de girassol, gergelim) e/ou castanhas a gosto.
Minha produção
Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador exceto as farinhas, fermento e sementes. Numa vasilha misturar o líquido com as farinhas, sementes e o fermento biológico seco. Amassar, fazer o pão, deixar descansar por aproximadamente 40 minutos. Para saber se o pão está no ponto de assar, faça uma bolinha e coloque na água, quando ela subir, espere 10 minutos e pode levar ao forte quente.
Asse e deguste de um delicioso pão caseiro, saboroso e nutritivo. Já adianto: não é light, mas é saudável. É um produto que não se compara em nada com os pães integrais industrializados. Porém, pão é pão, portanto, comam com moderação. A Balança adverte.
Bon appétit
…a volta, com a graça de Deus e a habilidade do Cunhentino Rossi….
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *